Covid: SP estuda incluir motoristas do transporte escolar em vacinação

UOL • 12 de abril de 2021

Fonte da Notícia: UOL
Data da Publicação original: 12/04/2021
Publicado Originalmente em: https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/04/12/vacinacao-profissionais-educacao-volta-as-aulas-covid-sao-paulo.htm


O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse hoje que cogita incluir os motoristas do transporte escolar como a próxima categoria a ser vacinada contra o novo coronavírus. Desde sábado (10), o estado passou a imunizar os profissionais da Educação contra a covid-19.

"A vacinação é para todos os profissionais de educação, especialmente para quem está lá na sala de aula, quem está lá na escola (...) (A gente está estudando) ampliar mais para as equipes de gestão que ainda não estão contempladas neste momento", disse o secretário, em entrevista à CNN.

No momento, a imunização está sendo feita em secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

De acordo com Rossieli, no primeiro dia de vacinação dos trabalhadores do setor, mais de 50 mil pessoas foram imunizadas na capital paulistana. A previsão é vacinar 350 mil profissionais com 47 anos ou mais que atuam nas escolas públicas e particulares de ensino infantil e básico.

"Acompanhei a primeira vacinação e foi muito emocionante ver os profissionais da Educação iniciarem esse processo."

Rossieli Soares


Restrito - Copyright © Abrafi - Todos os direitos reservados